O aclamado Ian Richardson é o protagonista da série “House of Cards” (Foto: Reprodução)A TV Cultura fará algumas alterações na grade a partir desta semana.
O programa “Cartão Verde”, a partir desta semana será exibido em novo dia, às quintas-feiras, às 22h, e não mais às terças, como informa Flávio Ricco.
Isso para ficar colado na rodada do meio de semana.

A atração é comandada por Vladir Lemos, que continua na companhia dos comentaristas Rivellino, Celso Unzelte e Vitor Birner.
Nas terças a partir das 22h a emissora exibirá séries, a começar por “House Of Cards”.

Não, não é a conhecida série do Netflix, e sim a original britância de 1990 que serviu de inspiração para a atual. A série é protagonizada pelo ator e fundador da Royal Shakespeare Company, Ian Richardson (1934-2007).

Aclamado pelo público, o drama político “House of Cards” é um delicioso conto de ganância, corrupção e ambição desenfreada.
A trama narra a história de Francis Urquhart, um membro do parlamento britânico que sonha com o poder.

Impecavelmente diplomático, charmoso, admirado, confiável e respeitado por todos, ele se torna um vilão de coração negro com sorriso no rosto, que compartilha com os telespectadores seu humor sardônico e pensamentos mais íntimos. Informações da TV Cultura.

Cena da série (Foto: Reprodução)Composta por três temporadas – O Original, Jogos com o Rei e Corte Final –, a série totaliza 12 episódios de aproximadamente 55 minutos cada. Além de Richardson, o elenco conta com nomes como Susannah Harker, Miles Anderson, Alphonsia Emmanuel, Malcolm Tierney, Isabelle Amyes e Kenny Ireland.

A direção é assinada por Paul Seed nas duas primeiras temporadas. Já a última fase é dirigida por Mike Vardy.

.

Fonte: TV Foco