O ator Umberto Magnani, o padre Romão de “Velho Chico”, foi submetido a uma cirurgia na madrugada desta terça-feira (26) após sofrer um acidente vascular encefálico (AVE) nesta segunda, dia em que completou 75 anos. Umberto passou mal durante as gravações da novela e precisou ser internado.
+Globo define substituto de padre Romão em “Velho Chico”; saiba como ele sairá da novela
De acordo com a Central Globo de Comunicação, ele recebeu os primeiros socorros no local e foi levado para o hospital em seguida.

Agora, segundo a assessoria da Record, emissora na qual desempenhou vários trabalhos, o ator não resistiu e chegou a óbito. Confira a nota divulgada pela assessoria do canal:
“A Record recebeu com pesar a notícia do falecimento do ator Umberto Magnani.

Magnani está no ar na reprise da novela “Chamas da Vida” (2008) com o personagem Dionísio. O ator também esteve no elenco de outras produções da Record: “Ribeirão do Tempo” como Ajuricaba (2010); “Máscaras” como Jeremias (2012); “Balacobaco” como Genivaldo (2012); das séries “Milagres de Jesus”, episódio “A Cura do Menino Possesso”, como Timeu (2014) e “Conselho Tutelar” como Juca (2015), seu último trabalho na emissora.

Externamos nossa solidariedade à família, aos amigos e fãs de Umberto Magnani”.
Umberto estreou na TV em 1973 na primeira versão de “Mulheres de Areia”, na extinta TV Tupi.

A partir dos anos 1980, acumulou seguidos trabalhos como “Caso Verdade” (1982) e o seriado “Joana” (1985). Depois, o ator que foi ao velório da atriz Cleyde Yáconis, foi visto em “Felicidade” (1991), “Éramos Seis” (1994), “Por Amor” (1997), “Laços de Família” (2000), “Páginas da Vida” (2006), “Amigas & Rivais” (2007), “Chamas da Vida” (2008), “Balacobaco” (2012) e “Milagres de Jesus” (2014).

“Velho Chico” (2016) marcou seu retorno a TV Globo.
O desfalque obrigará os autores de “Velho Chico” a reescreverem várias cenas.

Padre Romão é um personagem importante, que trafega por dois núcleos rivais, o liderado pelo coronel Afrânio (Antonio Fagundes) e o encabeçado por Santo (Domingos Montagner). Está presente em quase todos os capítulos nas próximas semanas da novela.

.

Fonte: TV Foco