Viviam de Oliveira escreve “Os Dez Mandamentos” A Record leva ao ar a partir desta segunda-feira (04) a nova temporada da novela “Os Dez Mandamentos”. A trama, que é escrita pela autora Vivian de Oliveira – a mesma da primeira temporada – trará novas histórias e mostrará os últimos momentos de Moisés rumo à Terra Prometida.
Ao portal R7, Vivian contou que a temática da nova temporada será outra.

Se na primeira o maior inimigo dos hebreus era o Egito, agora serão os próprios. Eles terão que se adaptar à nova fase de suas vidas, agora longes da escravidão do Faraó.

“Os hebreus sonharam tanto com a liberdade e agora que conquistaram isso, não sabem o que fazer com ela. É um conflito interessante.

Agora eles têm a missão de construir uma nação e precisarão das leis [Os Dez Mandamentos] para ter uma ordem e um direcionamento”.
Vivian ainda contou que nos 60 capítulos em que a novela será exibida os telespectadores se depararão com bastante novidades, como novos reinos e também a construção do sistema de sacrifícios dos descendentes de Israel.

“A caminhada no deserto não foi mostrada na primeira temporada. É uma das novidades.

Assim como a reprodução de passagens importantes da bíblia, como a construção do Tabernáculo e a vivência dos hebreus de acordo com as leis de Deus e a Revolta de Corá.”

.

Fonte: TV Foco