Afrânio (Antonio Fagundes) confessará a Tereza (Camila Pitanga) que cometeu crimes para prosperar nos negócios. Nos próximos capítulos de “Velho Chico”, a herdeira ficará chocada ao ouvir do pai todos os esquemas que foram feitos e descobrirá que foi graças a chantagens que Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) conseguiu tomar o lugar do coronel.
“É verdade? Carlos pode mandar lhe prender? Não vim aqui lhe julgar, mas eu preciso saber se é verdade o que ele diz!”, afirma.

 O Saruê desconversará, mas Tereza insistirá e ele acabará confessando que apenas a fazenda é a parte limpa de seu patrimônio. “E a outra parte?”, questionará Tereza.

“Tá aqui e ali… Em cofre de banco, a maior parte no exterior. Trouxe o que político nenhum quis trazer para a região! Usei minha influência para vencer licitação e botar essa região toda no mapa.

”, responderá.
Tereza sentenciará que isso é superfaturamento, caixa dois e desvio de verba.

Ou seja, corrupção, um crime. “Me aponte um que não tenha sujado as mãos fazendo isso.

Se tiver, dá para contar nos dedos de uma mão! Este país é isso: ou você faz parte do esquema ou fica de fora! O que fiz com esse dinheiro governo nenhum fez. É justo eu receber minha parte por isso!”, rebaterá Afrânio.

Ela tentará fazer com que Afrânio se entregue, mas ele se negará, e dirá que não irá manchar o nome da família.”Não tenho palavras para dizer o quanto acho isso errado.

Chega a me dar nojo. Mas eu não vou deixar o senhor sozinho, pai”, prometerá Tereza.

.

Fonte: TV Foco