O que parecia impossível, vai acontecer nos próximos capítulos da novela “Velho Chico”. Após muitos anos de sofrimento, finalmente, Encarnação (Selma Egrei), que perdeu o filho Inácio para as águas do São Francisco, vai reencontrá-lo. 
De acordo com informações do site oficial da trama, Martim (Lee Taylor) trará uma solução para libertar o menino, e o pequeno aparecerá para o público.

Vai ser nesse momento que Encarnação finalmente vai deixar a alma de seu pequeno filho partir e focará suas forças para cumprir o objetivo de unir sua família.
A sequência de realismo fantástico está prevista para ir ao ar a partir desta quarta (17).

 Martim convencerá a avó a quebrar a parede que lacrava o quarto do menino.  Assim que ele começar a marretar a parede, alguns personagens ouvirão o choro da criança.

Do lado de dentro do cômodo, um vulto se encolherá em um canto como se estivesse de castigo. A luz do dia entrará no local e um vento avassalador abrirá as janelas.

A centenária verá a alma do filho e a libertará.
Até então, Encarnação estava segurando a alma do filho no quarto que era dele quando vivo no casarão da família Sá Ribeiro.

Inácio morreu após ser levado pelas águas do Velho Chico e o paradeiro do seu corpo nunca foi encontrado.

“Nem sei porque deixei ele derrubar aquela parede, a verdade é que não sei mais nada.

Vai ver Martim tem razão e eu não deveria ter emparedado nada. Vai ver o certo é Afrânio, e não tem nada lá além das lembranças que eu tenho medo de encarar.

Por isso, emparedei tudo. Na esperança de que esse filho, esse filho que tanto amei um dia, não tivesse sido levado por esse rio maldito”, falará a senhora.

Encarnação ainda revelará seu temor de que o filho esteja indo embora de vez. “Se ele ficou ao seu lado durante todos esses anos, dona Encarnação, ele não vai ter porque se ir”, responderá Iolanda.

“Mas e se ele se for?”, perguntará a centenária. “Se ele se for, tenho certeza que será para te receber do lado de lá quando sua hora chegar”, falará a mulher do coronel.

.

Fonte: TV Foco