O tempo vai fechar para Santo (Domingos Montagner) e Luzia (Lucy Alves) em “Velho Chico”, novela das 21h da Globo. Nos próximos capítulos da trama o casal brigará feio por causa de Tereza e Miguel e o agricultor não aguentará mais as acusações da mulher. “Paciência de home tem limite! E você cruzô o meu tem muito tempo.

Você vai me perdê, mas não é por Tereza (Camila Pitanga), nem por ninguém… É por você!”, diz.
Luzia fica irritada por receber não só Miguel (Gabriel Leone) em casa como Sophie (Yara Charry).

“Se você não tá satisfeita, pegue suas coisa e busque ôtro canto. Porque essa casa é tanto de meu filho quanto de nossas minina!”, fala Santo.

“Não é! Essa casa é de gente decente, não é de gente sem vergonha!”, diz ela. Santo explode num grito contido, mas firme.

“Repete… repete que teu marido, que o pai das tuas filha é um sem vergonha, Luzia… Repete!”.
Luzia não se intimidará com a fúria do marido e partirá para o confronto.

“Quem faz o que você tá fazendo é o quê?”, perguntará. “O que eu tô fazendo, Luzia? Me diga? O que eu tô fazendo, Luzia?”, continuará Santo, transtornado.

Luzia desviará o rosto, mas Santo continuará encarando a mulher. “O que vejo é você nunca feliz, nunca satisfeita.

Deitei e acordei todos os dias na lida pra dá dignidade a essa família! Fui pras minhas filhas o pai que meu pai foi pra mim! E isso ninguém nunca vai tirá de mim! Muito menos você! Nunca disse um ‘A’ de nada, Luzia. Respeitei você do jeito que você é, e dei a você os melhores anos de minha vida!”, disparará.

Luzia reclama que ele nunca a amou e ele responde que isso não lhe dá direito de o chamar de sem vergonha. “Chamo de que então?”, provoca ela.

“Do que quisé, mas sustente o que você me dissé até o fim! Posso tê meus erro, meus pecado e o que fô. Mas no fiel da nossa balança, a coisa não pendê pro meu lado, não!”, responde ele.

Luzia, então, diz que ele nunca esqueceu de Tereza e a chama de cutruvia. “Trate Tereza com respeito eu já lhe disse!”, fala ele.

Santo sente o sangue arder. Luzia torna, odiosa.

“Respeitá aquela rapariga? Aquela vagabunda?”.
“Respeita a mãe do meu filho!”, gritará Santo.

“É isso que ela é agora? Mãe do seu filho? Depois de te esconder esse menino a vida inteira é isso que ela é, Santo?”, provocará a mulher. “Se você não soubé convivê com isso, é melhor aprendê a vivê sem mim!”, ameaçará o agricultor, antes de dar as costas e encerrar a discussão.

“Cutruvia, cachorra, você me paga maldita. Você que se engrace com meu marido que eu lhe mato! Eu lhe mato!”, falará Luzia para si mesma.

.

Fonte: TV Foco