A novela “Velho Chico” está cada vez mais surpreendente. Na semana que vem, após descobrir indícios de fraude nos documentos da prefeitura de Grotas, Bento (Irandhir Santos) tenta conseguir provar que o rombo foi grande, e decide aprofundar sua pesquisa em cima do material.
Beatriz (Dira Paes) alerta o namorado sobre os riscos que ele está correndo, mas Bento quer fazer valer seu cargo de vereador.

Ao sair do bar de Chico Criatura, ele é abordado por um misterioso funcionário da secretaria de obras pedindo ajuda para combater um esquema de corrupção.
“Estou sendo coagido a participar de um esquema de corrupção.

Preciso do meu emprego, mas isso pode estourar na minha mão lá na frente… Não tenho para onde correr. Só confio no senhor”, dirá o homem.

Bento ouve a história do rapaz sem manifestar interesse, mas fica pensativo.
Instigado com a oportunidade de saber mais informações sobre o esquema, ele sai sozinho e encontra o homem sentado com uma pasta.

O vereador começa a desconfiar de que o encontro não foi uma boa escolha e envia para o próprio e-mail o registro do sujeito no caso de sofrer algum atentado.
Enquanto isso, Beatriz sente a falta do namorado e volta ao bar na esperança de encontrá-lo.

Martim (Lee Taylor) avisa que ele saiu há algum tempo e ambos ficam preocupados. No mesmo momento, o sujeito começa a questionar Bento sobre as investigações que tem feito.

No entanto, o vereador ressalta que não foi até ali para ser interrogado. A situação fica tensa e não demora muito outros homens se aproximam e o encurralam.

 “Se o vereador quiser que sua vida continue, era bom que essa investigação terminasse aqui!”, dirá ele, ameaçando o jovem.
Bento tenta se defender dos golpes deferidos contra ele, mas sua resistência é em vão.

 As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de segunda-feira, dia 25.

.

Fonte: TV Foco