A novela “Velho Chico” continua recheada de emoções. Nos próximos capítulos, os surtos do personagem Bento (Irandhir Santos) ficarão ainda mais intensos, e seu ódio da família de Afrânio (Antonio Fagundes) vai aumentar. Ele descontará toda a raiva Martim (Lee Taylor) e ficará possesso com um flagra.

Tudo começa quando o filho do coronel faz um mutirão com pais de alunos para reformar a escola da Gameleira, em que Beatriz (Dira Paes) dá aula, se aproximando da professora. Isso desperta o ciúme de Bento, que irá atrás de um alvará para a reforma da escola, à pedido da namorada.

Mas na volta, terá uma surpresa.
Martim será avisado que sua foto foi premiada, e vai checar os e-mails na escola, onde vê a foto de menino bebendo água ao mesmo tempo em que é alvejado por um tiro estampada em uma página.

Ele gritará com horror e sofrerá com lembranças da guerra. É aí que Beatriz chega para consolá-lo.

Ela perguntará o que aconteceu, e ele responderá somente que é uma sombra que não vai largá-lo nunca, enquanto ela passa a mão no seu rosto, fazendo carinho. É aí que chega Bento, que terá um ataque de pânico, virando um bicho raivoso.

“Bento, a gente só tava conversando”, afirmará a filha de Ceci (Lucy Pereira).
Bento pede desculpa por atrapalhar e sai furioso.

 A professora tentará explicar o que aconteceu, mas ele dirá que tem coisa mais importante para fazer. “Se eu ficar mais um segundo aqui, Beatriz, não sei mais se respondo por mim”, dispara ele, ao sair.

A sequência vai ao ar no dia 13 de julho, segundo informa a colunista Márcia Pereira.

.

Fonte: TV Foco