Foto: DivulgaçãoEm”Velho Chico”, novela das 21h da Rede Globo, Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) vai chantagear Tereza (Camila Pitanga). Para não entregar todos os crimes de Afrânio (Antonio Fagundes), ele vai pedir em troca o casamento com Terê.
Tudo acontece após Carlos Eduardo dar um golpe em Afrânio e se transformar no novo coronel de Grotas.

Os dois discutem e Afrânio chega a apontar uma arma para o ex-genro. Carlos, então, mostra uma pasta dizendo que ela é a sua garantia.

“Você me inventou, coronel, pode me matar, mas não vai se ver livre de mim! Eu sou sua cria, Saruê, o filho que você escolheu! E, no dia que eu meu for, o mundo vai conhecer o homem que você é!”, avisa o deputado.
O coronel quer saber o que tem na pasta.

“Tereza, Miguel, minha carreira… promessas que, no fundo, eu sabia que nunca iriam se realizar. Uma mulher adúltera, um bastardo e uma família doente em troca de todos meus sonhos? Em troca de trinta anos da minha vida? Não me parece um bom negócio…”, dispara Carlos Eduardo.

Ao assumir o posto de novo coronel, o deputado procura Tereza e começa a fazer chantagens : “O preço pra sua liberdade, Tereza, é a liberdade do teu pai!”, diz Carlos. “O que é que você tá falando?”, pergunta Terê.

“Tudo na vida tem um preço. Ser usado, enganado e humilhado por sua família me custou trinta anos.

Posso não ter tudo que queria, mas vou ter o que é meu de direito. Entrei nessa casa para me casar e voltei para assumir os negócios.

Se alguém quiser tirar isso de mim terá que pagar o preço por isso, a começar por você!”, explica Carlos. Tereza se irrita: “Você só pode estar variando do juízo!”.

“Nunca falei tão sério em minha vida, tesouro”, rebate ele.
Tereza procura o pai e começa a fazer perguntar para entender o que estava acontece.

 O coronel manda a filha esquecer esse assunto e ir para longe com Santo (Domingos Montagner). “Não sei quando tudo descaminhou e muito menos por quê? Não sei nem se foi culpa minha ou castigo de Deus… não sei.

Deve tê sido culpa minha… vai vê foi, vai vê Deus não tem nada com isso”, diz ele. Tereza fala que o pai afastou toda a família de perto dele.

Ele ri de si mesmo, arrependido: “Fiz pior que isso, afastei vocês todos de mim! Iolanda (Christiane Torloni) sempre disse, você disse, até Doninha (Suely Bispo) cansô de me dizê… mas fui cavando essa cova sem sabê que ela era pra mim!”

.

Fonte: TV Foco