Carlos (Marcelo Serrado) trairá Afrânio (Antonio Fagundes) na novela da Globo “Velho Chico”, e se tornará o novo coronel Saruê. O deputado vai surpreender o líder da família Sá Ribeiro ao ser convidado a se retirar da fazenda. A situação ocorre depois que Tereza (Camila Pitanga) deixa bem claro que realmente vai se separar do marido.

“O que houve pra você voltar assim, tão diferente, valente, macho”, questionará o marido de Iolanda (Christiane Torloni). Na cena, Carlos Eduardo estará voltando à fazenda após passar vários dias em Brasília.

Nesse período, Tereza encontrará Santo (Domingos Montagner) à beira da morte em uma aldeia indígena. Ela trará o amado com vida para Grotas e romperá com o pai.

“Por que ter medo de você? Um velho, vaidoso. Sua família tem razão, você nunca soube olhar para ninguém a não ser você mesmo! É um cego, um ególatra, que nunca deu atenção ao mundo que orbitava ao seu redor”, disparará Carlos.

Afrânio se revolta e aponta uma pistola para Carlos, e ele pede que o sogro atire, mas deixa claro que, caso isso aconteça, todo mundo vai ter acesso às provas que reuniu contra ele nos últimos 30 anos, pois existem cópias dos documentos.
Carlos fala que o Sá Ribeiro não é assassino, e também não é um coronel, e sim um homem fantasiado de coronel.

Além disso, o deputado argumenta que o sogro lhe prometeu muitas coisas, mas só lhe deu uma esposa adúltera, um filho bastardo e uma família doente.
Afrânio vai suar e explodir de raiva.

Ele rasgará os papéis com furor. Carlos avisará que são só cópias, deixando o Saruê ainda mais bravo.

Ele avisará que Afrânio está oficialmente aposentado e, a partir daí, sairá anunciando que é o novo Saruê.

.

Fonte: TV Foco