(Foto: João Miguel Júnior/Rede Globo/Divulgação)O desaparecimento de Santo (Domingos Montagner) mexe com a vida de muita gente em Grotas, principalmente a de Cícero (Marcos Palmeira) e Dalva (Mariene de Castro), na novela “Velho Chico”.
Aos pés da empregada, o jagunço se mostra arrependido das escolhas que fez na vida e agradece por tudo que ela tem feito por ele. “Tenho tentado me soltar desse peso, mas num consigo! Quando penso que consegui, vem um vendaval desse pra revirar tudo outra vez! Quando Tereza falou aquilo tudo, me arrependi de num ter matado Santo, pra ela ter razão”, rebate o jagunço, mas ela argumenta: “Se arrependa, não, causa que num é esse o Cíço que eu vejo e gosto.

Ainda que tenha sido um dia, hoje num é mais nem precisa mais ser!”.
Ele então conta que enterrou esse passado e jurou nunca mais desenterrá-lo, e faz a proposta de casamento: “Num quero mais contar com esse Cícero de meu passado.

Quero mais esse jagunço, não. Quero começá vida do zero, como quem nasceu ontem! E eu quero começar essa minha vida nova é mais ocê, Dalva, sem lembrança de Terê, sem sombra de passado nem mágoa nenhuma”.

.

Fonte: TV Foco