Em “Velho Chico”, novela das 21h da Globo, Bento (Irandhir Santos) começa a perder espaço para Martim (Lee Taylor), no coração de Beatriz (Dira Paes). Tudo isso graças ao seu jeito explosivo, que acaba assustando a moça que já é traumatizada com lembranças do pai violento.
Segundo a colunista do Jornal “O Globo”, tudo começa quando o Martim resolve ajudar a diretora da escola onde Beatriz leciona.

Como agradecimento, o filho do coronel é convidado para a festa de São Gonçalo, que é organizada por Ceci (Luci Pereira), mãe da professora. Como o primeiro encontro de Martim e Beatriz é conturbado, a moça não gosta de ver o rapaz e chega a reclamar de sua presença na frente do jornalista.

 Mas, ele não se importa e vai ao evento mesmo assim.
Martim, então, se aproveitará de um atraso de Bento para convidar a professora para dançar.

Os dois estarão se divertindo bastante quando o vereador chegar, o que é suficiente para despertar a ira do irmão de Santo (Domingos Montagner): “Cabra vagabundo! Ordinário! Sem vergonha!”, falará o vereador, dando socos em Martim. “Você está misturando as coisas, vereador”, disparará o fotógrafo.

“Vou misturar é minha mão na tua cara, infeliz!”, retrucará Bento, antes de outro golpe. Ainda sem reagir, o filho do coronel vai ao chão e o vereador garante que mostrará quem “nós somos, seu maldito!”.

Bento só se acalmará com apelo de Ceci. O vereador verá que Beatriz ficou em estado de choque e arrependido, tenta se desculpar com a professora, mas ela sairá correndo do local.

O vereador tentará se desculpar então com as demais pessoas da festa. “Vocês… vocês me desculpem.

Me perdoem por isso. Não foi porque mal… foi só… que eu perdi a cabeça”, justificará antes de sair correndo à procura de Beatriz.

.

Fonte: TV Foco