Em “Velho Chico”, novela das 21h da Rede Globo, Santo (Domingos Montagner) vai ficar dez dias desaparecido, após ser dado como morto ao levar três tiros e sumir nas águas do Rio São Francisco. O dono da cooperativa reaparece sendo cuidado por um pajé de tribo indígena e lutando pela vida, em cenas previstas para irem ao ar a partir do dia 13.
Enquanto isso, Tereza (Camila Pitanga) sente que o amado está precisando de ajuda.

Nas beiras do rio, ela chega a gritar pelo nome de Santo. No momento de angústia, até Bento (Irandhir Santos) se aproxima da filha do Saruê.

Ele encontra Tereza perto do rio e pergunta se ela tem alguma novidade sobre o irmão. Diante da negativa, meio desanimado, ele deixa escapar: “A gente vai encontrar Santo.

Vivo ou… ou como for, a gente vai encontrar meu irmão”.
O índio insistirá que Santo precisa voltar para casa, mas o pajé se mostrará irredutível quanto ao estado de saúde do pai de Olívia (Giullia Buscacio).

 “Doente assim não pode sair… corpo bom, alma doente. Se sair assim, alma morre e corpo morre também”, dirá o líder espiritual da tribo.

Ele continuará soprando fumaças sobre o corpo de Santo, em um ritual que parece durar dias. Preocupado, o índio sairá da oca e deixará os dois a sós.

.

Fonte: TV Foco