(Foto: Inácio Moraes/Gshow)Em “Velho Chico”, novela das 21h da Rede Globo, Santo (Domingos Montagner) vai sair de casa e vai morar com Tereza (Camila Pitanga).
Após saber da mentira de Luzia (Lucy Alves) sobre a paternidade de Olívia (Giullia Buscacio), Santo diz a Bento (Irandhir Santos) que vai embora de casa. Perplexo, o vereador pergunta se o irmão endoideceu.

“Des’que painho morreu enterrei minha vontade embâxo da dessa família e me arrependo, não, mas também não quero mais isso pra mim…”, explica o produtor.
Bento vai perguntar se ele conseguirá ficar longe de sua família, mas Santo garantirá.

“Não é pra longe que eu estou indo. É pra perto de mim.

Não consigo mais viver ao lado de Luzia. Não consigo mais olhar na cara dela.

Eu ou ela. Alguém vai ter que sair dessa casa se quiser manter essa família unida! E, ainda que eu ache que seja ela quem tem que ir, sei que a vida dela se acaba no dia que ela colocar os pés pra fora daqui”.

O vereador diz que o irmão não precisa fazer isso. Mas o presidente da cooperativa afirma que o mal que Luzia lhe fez não tem cura.

“Você sempre diz que em todo mal tem um pedaço de bem…”, pondera Bento. “Sei do bem que isso me trôxe e não me arrependo.

Mas só eu sei o que Luzia tirô de mim!”, diz Santo.
Preocupado e ao mesmo tempo triste, Bento pergunta o que vai ser da família sem Santo por perto para cuidar de tudo.

O dono da cooperativa tranquiliza o irmão dizendo que não vai abandonar o trabalho. “Eu não estou largando a lida, a fazenda, nada.

Já vivi muito pelos outros, Bento. Preciso viver um pedaço da vida que roubaram de mim”.

Ao ser questionado se é com Maria Tereza  que Santo ficará, ele admite. “É onde meu coração pertence, Bento”.

.

Fonte: TV Foco