Luzia (Lucy Alves) em cena de “Velho Chico”(Foto: Globo/Caiuá Franco)Luzia (Lucy Alves) vai falar mal de Tereza (Camila Pitanga) e deixará Santo (Domingos Montagner) irritado nos próximos capítulos de “Velho Chico”. A sertaneja brigará com o marido, pois estará preocupada com a aproximação entre Olívia (Giullia Buscacio) e Miguel (Gabriel Leone).
Toda a sequência se iniciará quando Luzia criticar Santo dizendo que ele é muito permissivo, porque deixa as filhas andarem sozinhas na cidade.

O agricultor, no entanto, não acabará não entendendo por que Luzia está tão preocupada com o passeio, já que ele não sabe que na realidade, a esposa está desesperada com o fato de Olívia e Miguel – que são irmãos, caso o autor da novela não esconda uma revelação – estarem cada vez mais próximos.
Luzia argumentará que não quer ver as filhas misturadas com os Sá Ribeiro.

Santo vai dizer que proibir não adiantará nada. “A gente proíbe na frente, elas faz pelas costas e sem a gente saber.

O que é pior. Pai num é quem proíbe, não, Luzia.

Pai educa. Pai ensina, e deixa o filho escolher o caminho”.

A esposa do agricultor, que estará nervosa, responderá: “Se educação adiantasse você num tinha se metido com aquela sirigaita [Tereza]”. O comentário de Luiz deixará Santo muito irritado, mas ele se controlará, ignorará a provocação dela.

Em seguida, Santo vai pedir que Luzia retorne para a mesa e participe do jantar que Bento (Irandhir Santos) estará oferecendo à Beatriz (Dira Paes). “Nós vamos voltar praquela sala e recebe Beatriz em nossa casa, como se deve! Que a gente sabe que é importante pra Bento.

E, ái, d’ocê, Luzia, se me aprontar alguma coisa”, determinará o agricultor.

.

Fonte: TV Foco