Luzia (Lucy Alves) vai atrás de Tereza (Camila Pitanga) em “Velho Chico”(Foto: Globo/Renato Rocha Miranda)Luzia (Lucy Alves) vai protagonizar barraco com Tereza (Camila Pitanga) e ameaçará matar a rival, em ‘Velho Chico’, novela das nove da Globo.
Após o sumiço de Santo (Domingos Montagner), Luzia fica desesperada com a possível morte do marido. Ao perceber o sofrimento dela, Beatriz (Dira Paes) a convida para ir até a casa de Ceci (Luci Pereira) e, amparada pelas duas, Luzia pressente que perdeu Santo.

Porém a raizeira insiste que o sertanejo é forte e voltará para casa. Diferente de Luzia, Tereza parece ter esperanças, mas a tristeza pela possibilidade de ter sido a culpada pelo sumiço do amado a deixa em sofrimento profundo.

Todo o esforço vale a pena para ajudar na busca pelo paradeiro do sertanejo. Tereza vai até a delegacia prestar depoimento e como não bastasse a dor da ausência de Santo, se depara com Luzia na saída.

A dona de casa questiona a presença da rival e a culpa pelo atentado contra o marido. “Tá feliz? Você num ia dá sossego enquanto num acabasse com a vida dele! Tá feliz agora!?!… por que você voltô? Por que veio levantá saia pra cima do meu marido ôtra veiz?”.

Sem forças para brigar, mas valente, Tereza se limita a dizer que nunca quis o mal de Santo e tenta convencer Luzia de que mais importante do que discutir nesse momento, é necessário unir forças e ir atrás de Santo. “Ninguém mais do que eu quer o bem de Santo, nem mesmo você! Não é hora disso! Temos que ir atrás de Santo, não ficar nos atacando”.

Martim (Lee Taylor) e Bento (Irandhir Santos) se aproximam para apartar a briga, mas, mesmo na presença deles, Luzia não se intimida, perde o controle e ameaça Tereza mais uma vez: “Num vô deixá você acabá com a minha família! Eu te mato antes, Tereza! E te mato é agora!”.
Luzia (Lucy Alves) é segurada por Bento (Irandhir Santos)(Foto: Globo/Renato Rocha Miranda)As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de quarta-feira, dia 10.

‘Velho Chico’ é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, escrita por Edmara Barbosa e Bruno Luperi, com direção artística de Luiz Fernando Carvalho.

.

Fonte: TV Foco