Nos próximos capítulos de “Velho Chico”, novela das 21h da Rede Globo, Luzia (Lucy Alves) confessará suas armações contra Tereza (Camila Pitanga) para Isabel (Rayza Alcântara).
Tudo começará quando a mulher de Santo (Domingos Montagner) estiver resmungando sozinha no quarto novamente por causa da rival: “Maldita! Rapariga! Quenga! Não vou perder Santo! Ele é meu, sua cutruvia! Já lhe espantei da vida dele uma vez, já lhe dei um corretivo, se não bastou, faço mais! Já fiz foi muita coisa para segurar ele. Coisa que fiz e volto a fazer até pior, sem arrependimento!”
Luzia então percebe que Isabel está parada na porta ouvindo tudo e disfarça: “Isabel, você está vendo isso? Está vendo o que teu pai está fazendo comigo para ir atrás daquela mulher? Ela não vai sossegar enquanto não tirar ele da gente”.

Comovida, Isabel até tenta consolar a mãe: “O que foi que a senhora tanto fez para afastar painho de Maria Tereza (Camila Pitanga)?”. Luzia diz que fez o que tinha que fazer, mas não se orgulha disso.

E nem se arrepende.
“Fiz o que tinha que fazer.

Coisa de que não me orgulho, mas me arrependo, não, Isabel. Me arrependo de nada que fiz! Me arrependo é do que não tive coragem de fazer! De ter deixado essa maldita ter tomado espaço na vida dele como tomou.

“Será que foi ela que tomou?”, insinuará Isabel.  “Será que é ela, mainha, que está tomando painho de você? Ou será que não é a senhora que está perdendo ele para esse teu jeito?”
A vilã ainda nega qualquer culpa e volta a atacar Tereza para a filha, mas não convence: “Sei não, mainha… A cada dia que passa, vejo a senhora tomada de segredo, de ressentimento, de arrependimento.

Parece que a senhora tem feito até o que não devia para segurar painho”.
Luzia termina dizendo que fez muito mais do que a filha imagina, mas justifica: “Porque amo você e, acima de tudo, essa família!”.

.

Fonte: TV Foco