Afrânio (Antonio Fagundes) se irrita com Miguel (Gabriel Leone) (Foto: Reprodução)Miguel (Gabriel Leone) percorrerá com Cícero (Marcos Palmeira) a fazenda de Afrânio (Antonio Fagundes) e constatará vários problemas.
“Olha para esse solo… Não tem grumo. Não tem vida! É terra seca, quase morta! Esses tratores compactam tudo por onde passam, como é que as raízes vão crescer desse jeito? Olha o tanto de sol que bate direto no solo.

Isso aqui é uma ferida exposta!”, dirá.
Depois, irá até o avô e dirá que ele está ultrapassado.

Ele sugerirá o coronel a usar animais para controlar o crescimento da vegetação. “Foi para isso que você passou todos esses ano estudando? Para chegar na minha frente e me manda trocar meus tratores por cabra e bode?”, dirá Afrânio.

Miguel dirá que as transformações são necessárias mas é cortado. “E quem foi que lhe disse que eu quero mudar?”, perguntará Afrânio.

“Não quero ensinar nada a ninguém. Só quero contribuir com um pouco do que aprendi”, dirá o rapaz.

“Pois, se quiser lidar com terra, Miguel, dê meia volta e vá atrás desses boias-frias que vivem perdidos nessas beiras de estrada! Aí sim você vai aprender a lidar com a terra! Porque plantar, qualquer infeliz com um pedaço de terra planta. Quero ver fazer fortuna! E, para herdar o que é meu, você vai ter que seguir as minhas regras!”, encerrará o coronel.

.

Fonte: TV Foco