Miguel (Gabriel Leone) em cena de “Velho Chico”(Foto: Reprodução/Globo)Miguel (Gabriel Leone) vai acabar conhecendo sua avó paterna, Piedade (Zezita Matos), em “Velho Chico”. O encontro com o neto – sem saber que ele é filho de Santo (Domingos Montagner) – deixará a senhora muito abalada.
Nos próximos capítulos da novela das nove da Globo, Piedade verá Miguel quando estiver saindo da igreja, e decidirá perguntar para uma amiga quem é ele.

Porém, o jovem ouvirá e dirá que se chama Miguel. “Igual ao anjo?”, perguntará Piedade.

“Não igual a ele, mas em sua homenagem. E a senhora, quem é?”, questionará o rapaz.

“Piedade… Piedade dos Anjos. Prazer”, responderá a mãe de Santo.

“O prazer é todo meu, dona Piedade”, falará ele, que em seguida entrará na igreja para conversar com Padre Benício (Carlos Vereza).
A amiga, então, vai dizer à Piedade que Miguel nem parece filho de quem é.

Será aí que a mãe de Santo descobrirá que o jovem é o filho de Maria Tereza (Camila Pitanga). Piedade ficará surpresa, sem mesmo saber que Miguel é seu neto.

“Menino não parece um Saruê… Tem os olhos bons demais!”, dirá ela.
Quando chegar em casa, Piedade ainda estará abalada por causa do encontro com Miguel, e irá até à beira do rio, onde dirá a si mesma.

“Vai ver foi engano meu. Sujeito que tem o sangue daquela gente não pode prestar! Dona Eulália [Fabiula Nascimento] quem dizia que esse maldito Saruê, quando chegou, ainda não era ruim assim! Ela dizia… Olhe só no que deu! Valha-me Deus, meu bom Jesus, que parece que estou vendo se acontecer tudo de novo.

Esse menino vindo para o lado desse avô. Não sei que esperança é essa que eu estou que ele pode ser diferente…”

.

Fonte: TV Foco