Santo (Domingos Montagner) e Tereza (Camila Pitanga) viram amantes em “Velho Chico”, trama das 21h da Rede Globo. O amor do casal não é de agora e tem Miguel (Gabriel Leone). Os dois vivem se encontrando as escondidas e já vem despertando a desconfiança das famílias.

 Mas, quem flagrará o casal e quitará todas as dúvidas, e ninguém mais e ninguém menos que Olívia (Giullia Buscacio).
Antes do flagra, Olívia conversará com o pai na tentativa de entender porque sua mãe odeia tanto os de Sá Ribeiro.

 Santo conta à filha que Luzia (Lucy Alves) sente ciúmes de Tereza porque os dois tiveram um caso na juventude. “Eu tive um caso com Maria Tereza, filha… Mas isso foi há muito tempo.

Bastante antes de eu ter qualquer coisa com sua mãe”, fala ele.
Olívia pergunta se foi por isso que o pai não expulsou Miguel quando ela o levou em sua casa, e Santo desabafa: “Teu tio e tua mãe culpam o mundo pela morte de teu avô Belmiro (Chico Diaz).

Enquanto eu sei, lá no fundo, que essa culpa é minha, não é de ninguém”, desabafará o agricultor. O agricultor avisa também a filha de que só tem um castigo maior do que odiar um de Sá Ribeiro: se apaixonar por um deles.

Dias depois das confissões de Santo, Olívia ouvirá um ruído na cooperativa enquanto anda pela rua sozinha. Então, ela resolverá chegar mais perto para investigar e flagrará o pai brigando com Tereza.

“Já esperei por você, Santo, e esperei foi tempo demais”, falará a filha de Afrânio. Santo insiste: “Por favor, não vá embora, não assim! Não é justo com a gente! Num é justo com o que a gente sente.

O que a gente acabou de falá num são as nossas verdades”, mas Tereza rebate: “Carlos tem razão: você tem uma imagem para zelar. Uma imagem que eu não tenho o direito de manchar”, e ele ainda argumenta: “A imagem que tenho é uma só e é a que você tá vendo aqui, na sua frente.

Diferente de certas pessoa que você tanto preza”.
E enquanto isso, Olívia estará ouvindo tudo às escondidas:”Não pode ser… Então… não era só um caso antigo?”, diz ela para si mesma.

.

Fonte: TV Foco