Santo (Domingos Montagner), Olívia (Giullia Buscacio) e Lucas (Lucas Veloso)(Foto: Globo/Caiuá Franco)No primeiro encontro no Bar de Chico Criatura, Olívia (Giullia Buscacio) e Miguel (Gabriel Leone) se identificaram por suas ideias relacionadas ao projeto sobre novas formas de produção. O herdeiro da família Sá Ribeiro voltou para Grotas com o desejo de implantar nas terras do avô Afrânio (Antonio Fagundes) todo o seu conhecimento acadêmico e Olívia tem a garra do pai, Santo (Domingos Montagner), e o desejo de abraçar o mundo pensando nos pequenos produtores. Lucas (Lucas Veloso) ajuda na cooperativa e é o principal incentivador de Olívia.

O próximo passo é fazer acontecer a mudança.
Santo exige detalhes mais consistentes para comprar a causa.

Com isso, Lucas vai atrás de especialistas que possam colaborar, mas não obtém muito sucesso. Olívia, então, encontra uma saída e propõe ao namorado que se aliem a Miguel.

“Miguel pode ser a chave disso! Conhece o assunto melhor do que ninguém. O doutorado dele foi em cima disso.

Era sobre isso que a gente tava conversando naquele dia!”. Para ela, com a ajuda do rapaz, eles poderão ter mais força e bons frutos podem render para a implantação do negócio.

Lucas fica surpreso com a ideia de Olívia e alerta a amada sobre a reação de Santo ao saber da parceria com um Sá Ribeiro. “O neto do coronel? Ajudando a cooperativa? Por que diacho me meto nessas? A sorte nossa é que ele nem aceite.

Ele, lá, vai ser louco de se jogar de peito aberto numa confusão dessas?”.
As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de quinta-feira, dia 9.

‘Velho Chico’ é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, escrita por Edmara Barbosa e Bruno Luperi, com direção artística de Luiz Fernando Carvalho.

.

Fonte: TV Foco