Na novela “Velho Chico”, o protagonista Santo (Domingos Montagner) está dado como morto. No entanto, ele voltará e causará uma grande movimentação na trama, a partir dos próximos capítulos. Tudo começa quando Tereza (Camila Pitanga) o encontra em uma aldeia indígena e o leva de volta para casa.

Zé Pirangueiro (José Dumont) vê os dois num barco no rio e conta para a mulher, Josefa (Marcélia Cartaxo), que sai contando para todos. A conversa chega aos ouvidos do padre, que vai atrás do delegado Germano (Claudio Jaborandy) e dispara: “Um milagre, meu filho! Aconteceu um milagre! Santo dos Anjos, delegado…”.

“E o que é que tem ele? Acharam o corpo?”, questiona o policial. “Acharam! E o milagre é que ele está vivo! Santo voltou, delegado, vivo!”.

Germano não acredita, mas liga para Carlos Eduardo (Marcelo Serrado), que fica bastante preocupado com a novidade, quando descobre do envolvimento de Tereza com o assunto.
Em casa, Piedade (Zezita Matos) se emociona bastante ao rever o filho e agradece Tereza.

 “Você me trouxe ele de volta. Você trouxe meu filho de volta para mim!”, dirá ela.

 “Ela trouxe… Ela me trouxe de volta a vida!”, diz Santo, que reencontra todos os demais familiares, dizendo que sentiu muita saudade deles.
Todos da família se emocionam, e Santo explica que suas memórias não estão claras.

 “Eu também não sei, mano. Me lembro de pouca coisa.

Lembro de ouvir os tiros, sentir o corpo arder e o sangue quente, seguido de um frio de morte. Não vi nem de onde v”ieram os tiros.

Na hora eu só pensei em me jogar no rio e depois disso apaguei”, conta.
“Daí em diante é tudo uma bagunça, alucinação, misturada com sonho e uma certeza de que eu ia morrer”, conclui.

.

Fonte: TV Foco