(Foto: Dvulgação)Em “Velho Chico”, apesar de estar se encontrando às escondidas com Tereza (Camila Pitanga), Santo (Domingos Montagner) vai ter outra briga com Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) por ciúmes de Luzia (Lucy Alves).
Tudo acontece porque o deputado aborda a mulher do rival pela segunda vez, propondo uma aliança entre os dois a fim de afastar Miguel (Gabriel Leone) e Olívia (Giullia Buscacio), que estão encantados um pelo outro sem saber que são meio-irmãos e também para separar Santo de Tereza.
Os dois se encontram após saírem da igreja no término da missa.

Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) se aproxima de Luzia com o objetivo de se aliar a ela. “Dizem que a vida é uma guerra que não se vence sozinho!”, fala.

Ela fica desconfiada, mas o deputado dá a entender que juntos poderão separar Santo e Tereza: “É preciso de aliados. E, a essa altura, você deve ter percebido que nem sempre quem está ao nosso lado tem os mesmos interesses que nós!”, continua.

Eles são interrompidos, mas Carlos não desiste e procura por Luzia de novo, sendo mais direto. “Eu e você sabemos o quanto tivemos que abdicar para chegar até aqui e sabemos que, a qualquer hora, esse jogo pode se virar contra nós.

E, quando virar, perderemos tudo! Me recuso a perder trinta anos da minha vida por uma briga que não comecei nem faço questão de continuar! Nossa única arma é confiar um no outro… sei que parece demais mas, acredite, sozinhos não temos chance!”, fala ele.
Em seguida, no entanto, Santo vê o homem saindo do bar com Luzia.

“Que é que esse deputado queria outra vez?”, questiona. “Deu pra ter ciúme de mim? Quem vê, pensa”, responde a mulher, com ironia.

“Assunto entre nós é que num vai faltar, Santo. Aliás, tá até sobrando, se você quer saber”, completa ela.

O agricultor então vai até o rival e o enfrenta: “Quero saber que tanto assunto você tem com minha mulher?”. “Ora, ora! Veja lá se tem cabimento você ter ciúmes de uma mulher como Luzia? Você realmente acha que está em posição de me cobrar satisfação? Francamente, sujeito, você não tem moral pra dirigir a palavra a um homem como eu”, ele responde.

Santo puxa o deputado pelo colarinho, mas Cícero (Marcos Palmeira) e Bento (Irandhir Santos) aparecem na hora e conseguem separar os dois. O vereador se revolta com a situação e recrimina a atitude do irmão: “Ele pode num prestar, mas, quando o assunto é mulher, dói igual.

Tanto em você quanto nele! Se você não respeita tua mulher, não venha você cobrar dele o respeito”.

.

Fonte: TV Foco