Tereza (Camila Pitanga) e Santo (Domingos Montagner)(Foto: Globo/Caiuá Franco)Santo (Domingos Montagner) e Maria Tereza (Camila Pitanga) finalmente vão se beijar na nova fase de “Velho Chico”. O encontro entre os dois despertará a paixão que ficou escondida durante 28 anos.
O amor resistiu ao tempo e à distância.

Tereza e Santo agora vivem o conflito do sentimento que ainda os une. E a consequência disso não podia ser diferente.

Eles buscam um ao outro em pensamentos. Sem conseguir dormir, Tereza vai até a entrada da fazenda enquanto revive as lembranças do passado com seu grande amor.

Logo, é surpreendida pela imagem de Santo, que montado em seu cavalo, está com os pensamentos todos voltados para ela. Tomada pelo desejo de ir até ele e ao mesmo tempo sem acreditar no que vê, Tereza caminha na direção do amor que ficou adormecido por 28 anos.

Assustado, Santo percebe a aproximação da amada, mas não resiste e estende a mão para que ela suba na garupa do seu cavalo. Ao se afastar do casarão, eles se entregam à paixão e se beijam.

E mais uma vez, como quando ainda eram crianças, o grandioso Rio São Francisco é testemunha desse amor e abençoa o encontro. Por um momento, a razão fala mais alto e Tereza tenta resistir.

“Não posso fazer isso. Eu sou casada, você também”.

No entanto, conseguem se enxergar como na juventude.
As cenas estão previstas para irem ao ar na quarta-feira, dia 11.

‘Velho Chico’ é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, escrita por Edmara Barbosa e Bruno Luperi, com direção artística de Luiz Fernando Carvalho.

.

Fonte: TV Foco