Santo (Domingos Montagner) e Luzia (Lucy Alves) brigam em cena de “Velho Chico”(Foto: Globo/Renato Rocha Miranda)Santo (Domingos Montagner) vai explodir de raiva durante discussão com a esposa, Luzia (Lucy Alves), em ‘Velho Chico’, novela das nove da Globo.
Depois de revelar a verdade sobre a paternidade de Miguel (Gabriel Leone), Tereza (Camila Pitanga) se vê sozinha: Santo e Miguel estão indiferentes a ela. Porém, a certeza do seu amor pelo sertanejo e por seu filho não a fazem desistir.

Ela resolve ir até a fazenda Piatã para conversar com Santo, mas Isabel (Rayza Alcântara) flagra os dois juntos e acaba com o clima entre eles. Luzia percebe o comportamento da filha e fica ainda mais desconfiada.

Santo, sem saída, acaba contando a verdade para a esposa. E não bastasse a reviravolta que tomou conta das famílias rivais, Sophie (Yara Charry) resolve sair da fazenda de Afrânio (Antonio Fagundes), após os destemperos do coronel, e Iolanda (Christiane Torloni) oferece ajuda para levar a menina até a casa de Santo (Domingos Montagner).

A chegada de Sophie surpreende a todos, principalmente Miguel, mas a avó explica a situação e ele acolhe a namorada. Quem não gosta nada da ideia é Luzia.

Já não bastava o enteado, agora ela tem que receber em casa a namorada do menino. “Isso aqui num virô pousada de Saruê!…é eles briga lá e vim pedí guarida aqui”, reclama.

Percebendo a insatisfação da esposa, Santo sai em defesa do filho: “Então, se você não tá satisfeita, pegue suas coisa e busque ôtro canto. Porque essa casa é tanto de meu filho quanto de nossas minina!”.

Revoltada, Luzia reage: “Não é! Essa casa é de gente decente, não é de gente sem vergonha!”. Santo explode num grito contido, mas firme.

“Repete… repete que teu marido, que o pai das tuas filha é um sem vergonha, Luzia. Repete!”.

Durante a discussão, Miguel (Gabriel Leone) observa os dois pelo canto da porta.
As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de quarta-feira, dia 13.

‘Velho Chico’ é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, escrita por Edmara Barbosa e Bruno Luperi, com direção artística de Luiz Fernando Carvalho.

.

Fonte: TV Foco