(Foto: Reprodução/Internet)O reencontro entre Maria Tereza (Camila Pitanga) e Santo (Domingos Montagner) vai ser antecipado na novela “Velho Chico”. No folhetim, o agricultor procura pela ex-namorada da juventude em sua fazenda no meio da madrugada.

Em seguida, o público vê a luz da varanda da fazenda de Afrânio se acendendo.

“Eu não acredito no que tô vendo. Eu não acredito nisso.

É ele, minha Nossa Senhora. É ele! O que é que ele tá fazendo aqui?”, questiona para si mesma a filha de Afrânio ao descer as escadas, sem fôlego.

No entantp, Cícero atrapalha e nada acontece.

O proximo reencontro será quando Santo tomar posse como presidente da cooperativa, Tereza assiste toda a cerimônia, mas sem coragem para se aproximar, hesita em procurar o ex.

Até porque Santo já afirma não querer conversa com ninguém da família dela.
“Não vim carregando o ódio das nossas famílias.

Vim falar em nome dessa gente, e daquilo que a gente pode fazer por eles”, rebate Tereza. Santo pergunta onde ela estava nos últimos 30 anos que não viu o sofrimento de ninguém e onde ela estava quando mais essa gente precisou.

 Tereza, então, diz que não foi até lá para brigar e nem defender os interesses de ninguém, muito menos de Afrânio (Antonio Fagundes).
“O melhor jeito de ajudar era indo embora daqui outra vez”, ele retruca, depois de ela dizer que quer apenas ajudar a quem precisa.

 “As coisas podem ser diferentes daqui em diante. E eu posso ajudar nisso”, garante Tereza.

 Sem acreditar nas palavras de Tereza, Santo diz que perdeu a confiança nela. A mocinha fica arrasada e tenta conter as lágrimas

.

Fonte: TV Foco