Tereza (Camila Pitanga) e Santo (Domingos Montagner) em cena de “Velho Chico”(Foto: Globo/Divulgação)Em “Velho Chico”, Tereza (Camila Pitanga) finalmente vai revelar para Santo (Domingos Montagner) que ele é o pai biológico de Miguel (Gabriel Leone). A revelação acontecerá às margens do Rio São Francisco.
Frutos de famílias rivais, Santo e Tereza se conheceram ainda crianças em uma procissão da cidade, à beira das águas do Rio São Francisco.

Desde então, nutriram um pelo outro um amor genuíno. A relação dos dois foi interrompida na adolescência, quando o coronel Afrânio (Antonio Fagundes), pai de Tereza, descobriu que a filha se encontrava com o herdeiro da família rival, o filho de Belmiro dos Anjos (Chico Diaz).

A menina foi obrigada a se casar com Carlos Eduardo (Marcelo Serrado), já grávida de Santo, e escondeu de Miguel (Gabriel Leone) e de seu grande amor, durante quase 30 anos, a verdadeira identidade do pai de seu filho.
A vida andou para todos, mas o amor permaneceu adormecido no coração do casal.

Apesar disso, Santo construiu sua família com Luzia (Lucy Alves) e tiveram duas filhas, Olívia (Giullia Buscacio) e Isabel (Rayza Alcântara). Tereza viveu com Carlos fora de Grotas até Miguel decidir retornar à fazenda do avô para implantar uma nova forma de produção de agricultura nas terras dele.

Com a chegada à cidade, Tereza e Santo viram renascer o amor do passado, mas a conversa sobre o filho era adiada a cada encontro.
Até o momento, Tereza acredita que Santo sabe de Miguel, pois pensa que as cartas enviadas revelando a verdade sobre a gravidez chegaram até ele.

Luzia conseguiu interceptá-las a tempo e queimou a maioria, mas guarda uma como trunfo. Nela consegue descarregar todo ódio que sente por não ser tido ao seu lado um marido por inteiro.

O que Tereza não esperava era que Miguel se identificaria logo com sua meia-irmã Olívia. Muito parecidos, com os mesmos ideais e determinação, os dois se juntaram na missão de mudar a forma de tratar a terra.

A partir disso, surge uma admiração ainda maior e os sentimentos se confundem. Chegou a hora da verdade ser dita, antes que uma tragédia aconteça.

A cena
Tereza (Camila Pitanga) conta para Santo (Domingos Montagner) que Miguel (Gabriel Leone) é seu filho(Foto: Globo/Divulgação)Após brigar com o avô Afrânio (Antonio Fagundes), Miguel (Gabriel Leone) pede guarida na casa de Santo (Domingos Montagner). Sem saber o que fazer, Tereza (Camila Pitanga) liga para Santo e marca um encontro às margens do Rio São Francisco para tentar contar toda a verdade sobre Miguel.

Ao se deparar com o sertanejo, fica em dúvida se aquela é a melhor decisão, mas a necessidade de se ver livre da mentira que a acompanhou por quase 30 anos é maior. Depois de trocarem juras de amor, ela decide revelar a verdade.

“O que eu vou falar, Santo, pode mudar nossa vida, ou melhor: vai mudar! E não sei se é justo mudar o que estamos vivendo agora, depois de tudo que passamos pra chegar até aqui. Mas também não é justo carregar esse fardo calada…”.

Santo não entende o que Tereza tem para dizer e ressalta que nada vai mudar o sentimento que os une. Tereza parece não suportar mais a situação e conta tudo.

“Depois de todos esses anos, eu precisava dizer, olhando nos seus olhos, que aquele menino que fugiu de casa e foi buscar abrigo com você, talvez seja mais parecido com o pai dele do que eu pudesse imaginar…”.
Tereza (Camila Pitanga) conta para Santo (Domingos Montagner) que Miguel (Ganriel Leone) é seu filho(Foto: Globo/Divulgação)As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de sábado, dia 2 de julho.

‘Velho Chico’ é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, escrita por Edmara Barbosa e Bruno Luperi, com direção artística de Luiz Fernando Carvalho.

.

Fonte: TV Foco