(Foto: Reprodução)Em “Velho Chico”, novela das 21h da Rede Globo, Santo (Domingos Montagner) vai finalmente descobrir que é o pai biológico de Miguel (Gabriel Leone). A cena vai ao ar dia 1° de julho.
Logo após a revelação, Santo encara Tereza (Camila Pitanga), completamente desnorteado, sem saber ao certo como agir.

“Quer dizer que… quer dizer que eu tenho um filho? Um filho homem? E você escondeu meu filho de mim, Tereza?”, pergunta ele, tentando assimilar a dimensão de seus atos. “Nosso filho… Miguel é nosso filho! Eu te contei, Santo… eu te escrevi contando!”, responde ela.

Ela explicará que lhe enviou várias cartas, no passado, falando sobre a gravidez. Exaltado, Santo gritará com Tereza sem perceber que ela está falando a verdade… “Acredite, Santo.

Eu te escrevi e não foram uma nem duas vezes”, dirá ela, lembrando-lhe que nunca recebeu resposta nenhuma. “Não é mentira! Eu te escrevi contando!”, repete ela.

“Então cadê essas cartas que nunca chegaram até mim?”, pergunta Santo.
Tereza, que está tão surpresa quanto ele, não sabe o que dizer.

“Porque você fez isso? Porque você escondeu meu filho de mim durante todos esses anos?”, insiste Santo. “Eu não escondi Miguel de você… você não quis saber dele, Santo! Nem dele, nem de mim!”, responde Tereza.

Ele diz que foi atrás da amada e que arriscou a própria vida mais de uma vez por ela. “E eu te esperei, Santo… por muito tempo! Não só esperei, como fugi atrás de você… mas quando cheguei você estava nos braços de outra!”, conta a mãe de Miguel.

“Você se casou… eu fui te buscar e, ainda assim, você se casou com aquele maldito! E, ainda por cima, deu meu filho pra ele criar!”, diz ele, cheio de ódio se referindo a Carlos (Marcelo Serrado) e magoando a ex-namorada. “Eu tirei a vida de meu pai, e desgracei minha família por quê? Tudo por causa d’uma mentira?”, completa.

“Nosso amor nunca foi uma mentira, e você sabe!”, alega a mãe de Miguel. O pai de Olívia tenta ir embora, mas Tereza o impede.

“Não conte nada a Miguel!”, clama.
Santo deixa cair um sorriso inconformado: “Ele não sabe, não é? Claro que não sabe… quando um de Sá Ribeiro teria a decência de contar que ele é filho de um retirante!?!”.

Tereza se cala, sem saber como se justificar… “Ele precisa saber, Tereza. Ele e minha filha precisam saber que são irmãos! Será que você não vê o risco que isso pode ter?”, pergunta Santo.

“Eu vou contar… Mas não assim. Ele vai me odiar, Santo… vai me odiar pra sempre!”, chora Tereza.

“Ele não vai ser o único!”, responde, seco. “Por favor… me perdoa, mas eu fiz o que fiz pensando em Miguel…”, implora ela.

“Não sei se o que você fez é caso de perdão!”, fala Santo, que vai embora.

.

Fonte: TV Foco