Em “Velho Chico”, novela das 21h da Rede Globo, Afrânio (Antonio Fagundes) vai aceitar que a filha Tereza (Camila Pitanga) saia de casa para morar com seu inimigo, Santo (Domingos Montagner).
A empresária briga mais uma vez com seu pai, que tenta fazer com ela escolha o líder da cooperativa ou ele, mas ela afirma que não será feliz longe do amado e opta por sair de casa. O Saruê, então, não vê outra saída além de desejar que a mãe de Miguel (Gabriel Leone) seja feliz, garantindo que ela poderá voltar sempre que quiser – sem Santo.

Santo se acomoda na casa que foi de capitão Rosa (Rodrigo Lombardi) e recebe a amada no local. Antes disso, o público vê Tereza romper com o pai.

“Durante 30 anos da minha vida, eu abri mão de tudo para atender sua vontade. Me casei com um sujeito asqueroso, me afastei da minha terra, dessa casa, de tudo que mais amo nessa vida, meu pai.

Me afastei do senhor, pra quê?”, questiona ela.
“Saiba que tem certas escolhas nessa vida que não têm volta, Maria Tereza, essa é uma delas.

Você amar esse retirante não muda o que sinto por ele”, fala o coronel. A mocinha pergunta se o pai pretende matar o agricultor ou ela por desejarem viver o amor que sentem um pelo outro.

“Num vô fazê nada contra ele, muito menos contra você. Só lamento você sê mais uma a dá as costas pra mim.

Eu sempre soube que esse dia ia chegá”, argumenta o Saruê.
Tereza tenta acalmar o pai e afirma que não quer que eles se tornem inimigos.

“Num me peça mais nada. Você tá indo embora e num vô impedí, mais que isso eu também não posso fazê.

Você tem a obrigação de sê feliz com ele. Porque comigo você seria”, dispara o coronel, contendo as lágrimas.

“Você volte quando quisé que minha casa vai sê sempre sua, mas volte sem aquele um”, completa ele.
Tereza cuidará dos ferimentos de Santo causados pelo atentado que quase o matou e os dois irão falar sobre o relacionamento deles.

O agricultor irá dizer tudo o que sente para a amada. “O que a gente cultivô com tanto amor, maldade nenhuma pode afastá! Por 30 anos vivi o medo de nunca mais ter você nos meus braços.

Meu único medo agora é você ir s’embora ôtra veiz”, após a declaração Tereza se entrega aos beijos e caricias de Santo.

.

Fonte: TV Foco