O filme de faroeste italiano “Vingança Cega” (Mannaja, 1977), dirigido por Sérgio Martino, será exibido no Festival Faroeste da TV Aparecida, nesta quarta-feira (20), às 20h. Martino que, até então dirigia e produzia filmes de terror, ao aventurar-se num gênero, porém, tido como “envelhecido”, dá uma verdadeira aula de como filmar um bom western spaghetti.
Mannaja (Maurizio Merli), um caçador de criminosos, ao chegar em uma cidade mineira, é contratado pelo prefeito para resgatar sua filha que está desaparecida.

Ele é um homem chamado Blade.

Atualmente, o western ganha força em novas mídias, como o videogame e quadrinhos.

No cinema, há uma renovação do gênero. Quentin Tarantino é fã confesso, e usou a inspiração para alguns de seus grandes sucessos, como Kill Bill vol.

1 e 2 e Django Unchained, que foi nomeado para cinco prêmios no Oscar 2013, incluindo Melhor Filme; ganhando com melhor roteiro original e melhor ator coadjuvante.
Hoje, a tendência é a adaptação do gênero e sua mistura com outras temáticas, pensando na conquista do público mais jovem, como por exemplo, The Ridiculous 6, comédia produzida pela Netflix; Hatfields & McCoys (produção History Channel que registrou em 2012 a maior audiência da TV a cabo nos EUA – exibido pelo SBT), Westworld (série HBO) e Red Dead Redemption (videogame).

.

Fonte: TV Foco