Xuxa durante o “Xou da Xuxa”Uma das principais apresentadoras do país, Xuxa Meneghel completa nesta quinta-feira (30), trinta anos de sua estreia na Globo, que aconteceu em 1986 com o “Xou da Xuxa”.
Na época, a atração comandada pela “rainha dos baixinhos” – que foi ao ar de 1986 a 1992 – ficou marcada por uma parte em especial: a nave espacial onde Xuxa entrava ao final de cada programa para ir embora. Em um vídeo publicado no Youtube no mês passado, foi revelado como eram os bastidores da famosa nave da apresentadora (assista abaixo).

Uma das atrações infantis de maior sucesso da Globo, o “Xou da Xuxa” misturava brincadeiras, atrações musicais, números circenses, exibição de desenhos animados e quadros especiais, e contava com a participação de cerca de 200 crianças em cada gravação.
Por motivo de férias, em duas ocasiões Xuxa foi substituída por Sérgio Mallandro: a partir de 13 de fevereiro de 1991, e nas seis semanas seguintes, o apresentador foi auxiliado pelos Paquitos Alexandre, Marcelo, Cláudio e Gígio, já que as Paquitas também estavam de férias.

A estrutura do programa, contudo, permaneceu a mesma.
A partir de 10 de fevereiro de 1992, novamente o apresentador comandou os programas gravados no Teatro Fênix.

Em seguida, em abril do mesmo ano, Sérgio Mallandro estreava seu próprio programa, o “Show do Mallandro”. Nessa época, o “Xou da Xuxa” voltou a ser comandado pela apresentadora e sofreu modificações no horário, passando a ser apresentado das 9h30 às 12h40.

.

Fonte: TV Foco