Kéfera Buchmann, Whinderrson Nunes, Niina Secrets, Evelyn Regly, Ana Maria Brogui. Conhece estes nomes? Juntos, eles acumulam dezenas de milhões de seguidores nas redes sociais. E, graças a eles, uma gaúcha de 27 anos viu seu canal do YouTube, o “Já contei?”, dar um salto de 3.

000 espectadores para 60 mil em menos de três meses. A fórmula de sucesso do “Já contei?” surgiu do instinto de Juliana, que já usava seu tempo livre para acompanhar as redes sociais e aplicativos como o SnapChat e Instagram, onde os famosos da internet costumam se soltar mais e exibir o dia a dia.

Foi aí que ela virou uma espécie de “TV Fama” da internet, comparação que os próprios seguidores fazem nos comentários dos vídeos. “Comecei a pensar no que eu gostava de ver e consumir na internet para poder fazer este conteúdo voltado para o YouTube”, explica a dona de casa sobre investir nas fofocas dos youtubers mais famosos.

Brigas, namoros, separações e gravidez são os assuntos que mais rendem visualizações e likes, um fenômeno semelhante ao que acontece com os astros da televisão e do cinema. Com o sucesso dos primeiros vídeos, o “Já contei?” só nasceu mesmo em março deste ano, depois de uma reformulação que começou com a mudança do nome.

“Inicialmente, era para ser apenas um quadro chamado ‘Babados dos youtubers’. Só que o assunto repercutiu tanto e tão rápido que logo nos primeiros vídeos a Niina Secrets (2,6 milhões de seguidores divididos em dois canais do YouTube) comentou.

A partir daí alguns canais grandes começaram a se inscrever no ‘Já Contei?’ e aí bombou muito mesmo”, explica a gaúcha. Antes de criar o quadro, ela apostava nos tutoriais de maquiagem assistidos apenas por suas amigas de Porto Alegre e alguns poucos milhares de seguidores conquistados em um período de um ano e meio de vida do canal, que começou como “7MakeUp”.

“Chegou uma hora que eu não estava mais gostando de fazer vídeos de maquiagem. Aquilo era meu hobby, então tinha que ser divertido”.

Foi aí que surgiu a ideia de falar sobre a vida pessoal dos youtubers mais conhecidos.YouTube e vida pessoal: a fórmula perfeita
.

Fonte: Uol Televisão