Em confronto cheio de desfalques neste domingo, o São Paulo venceu o Botafogo por 1 a 0, em Volta Redonda, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi de Lucas Fernandes, de falta, seu primeiro no time principal tricolor, que entrou em campo com 11 reservas por causa do jogo das quartas de final da Libertadores, na quarta-feira, contra o Atlético-MG. O time carioca não contou com o goleiro e capitão Jefferson, Carli e Gegê, machucados.

Na segunda rodada do competição nacional, o São Paulo recebe o Internacional, no domingo, às 16h, em local a definir – Morumbi está interditado. Às 18h30, o Botafogo enfrenta o Sport na Ilha do Retiro.

VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃOO jogoO primeiro tempo começou com o Botafogo no campo de ataque. Pelas pontas, chegava com facilidade à área adversária, mas pecava nas finalizações – quem mais tentou na etapa inicial foi Ribamar, quatro vezes.

Na primeira chance real que teve, aos 21 minutos, o São Paulo abriu o placar. Lucas Fernandes bateu falta frontal no canto esquerdo de Helton Leite, que chegou atrasado.

Foi o primeiro gol no time principal do meia de 18 anos, que chorou na comemoração. Com Sassá na volta para o segundo tempo e Salgueiro aos 14, Ricardo Gomes tentou melhorar a performance do ataque do Fogão.

Mas, de novo, o volume de jogo não se transformou em chances de gol. Aos 23, Anderson Aquino também entrou, mas nem a estreia do Amuleto resolveu o problema.

Bauza retrucou com a entrada de dois titulares, Thiago Mendes e Kelvin, o que fez o Tricolor sair de seu campo de defesa. Com um final de jogo mais equilibrado, e gol mal anulado de Centurión aos 48 minutos, a vitória paulista foi mantida.

.

Fonte: Globo Esporte