Há três semanas, o técnico Cuca prometeu, ao ser eliminado do Campeonato Paulista, que o Palmeiras seria campeão brasileiro. A partir deste sábado, após a estreia com vitória por 4 a 0 sobre o Atlético-PR, será difícil tirar essa ideia da cabeça dos torcedores – 33. 629 lotaram a arena alviverde.

Róger Guedes, Gabriel Jesus (dois) e Thiago Martins fizeram os gols. Agora, caberá ao técnico conter a empolgação.

Na segunda rodada do Brasileiro, o Verdão visita a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, no sábado (16h). O Furacão recebe o Atlético-MG, no domingo (11h), na Arena da Baixada.

VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃOO jogoNo primeiro tempo, o Palmeiras teve mais a bola, mas parou na marcação do Atlético-PR, que, quando retomava a posse, não tinha organização para criar jogadas. Quem mais pensava o jogo era Cleiton Xavier, que iniciou a única chance real da etapa inicial.

Aos 19 minutos, ele lançou a bola na direita para Gabriel Jesus, que cruzou para a pequena área; Róger Guedes tentou o chute, mas foi Thiago Heleno quem a chutou para a rede. Verdão 1 a 0, com gol dado pela arbitragem ao atacante, o primeiro dele pelo clube.

O segundo lance mais emocionante foi protagonizado pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo, do Rio. Aos 36, em disputa de bola entre Paulo André e Barrios, ele marcou simulação do atacante palmeirense e, quando se preparava para mostrar o segundo amarelo, mudou de ideia, avisado por um dos bandeiras.

Quem acabou recebendo o cartão foi o zagueiro atleticano, pela falta. O segundo tempo foi diferente, mais aberto, com dois gols do Palmeiras logo no início.

Aos 22 segundos, Cleiton Xavier cruzou para Gabriel Jesus empurrar a bola para a rede. Aos 7 minutos, Cleiton Xavier bateu escanteio para Thiago Martins cabecear para o gol.

Verdão 3 a 0. Aos 14, em outro lance polêmico, o juiz expulsou Léo, do Furacão, por suposta falta em Gabriel Jesus.

E a pressão do Verdão continuou até o fim, Mas, apesar de uma chance atrás da outra, outro gol só saiu aos 41, novamente com Gabriel Jesus. Verdão 4 a 0.

.

Fonte: Globo Esporte