América-MG e Atlético-MG começam a definir, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), o título do Campeonato Mineiro 2016. A partida será realizada no Independência, local onde os dois times mandam seus jogos. O local da segunda partida ainda não foi definido pelo Galo, o que deverá acontecer nos próximos dias.

O Coelho será mandante no primeiro jogo, já que terminou a fase de classificação na quarta colocação. Por conta disso, o América-MG precisa vencer para inverter a vantagem que o Atlético-MG tem de jogar por dois resultados iguais.

A vantagem atleticana se deve pelo fato de o time ter terminado a primeira fase à frente do América-MG. O Galo foi o segundo colocado na fase de classificação.

Na tarde desta terça-feira, representantes dos dois times e dos responsáveis pela segurança e pelo trânsito irão se reunir na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF) para definir a logística para esta primeira partida.Antes do primeiro duelo da final do Estadual, América-MG e Atlético-MG têm compromissos pela Copa do Brasil e Taça Libertadores, respectivamente.

Após empatar por 1 a 1 em Campinas, o time americano recebe o RB Brasil, nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Independência. No primeiro jogo, empate por 1 a 1.

Já o Galo faz o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores com o Racing, da Argentina, em Buenos Aires, na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no El Cilindro.
.

Fonte: Globo Esporte