Os jogadores do Atlético-MG vão começar a semana com a missão de tirar o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Galo fechou a sétima rodada da competição na 17ª colocação, com sete pontos ganhos e só uma vitória na disputa. Neste domingo, a equipe do técnico Marcelo Oliveira foi derrotada por 3 a 2, no Independência, no clássico contra o Cruzeiro (confira como foi no vídeo acima).

O resultado fez os dois times trocarem de posição na classificação (clique aqui e veja a tabela do Brasileirão 2016).LEIA TAMBÉM:>> Antes de anúncio oficial, Atlético-MG confirma chegada de Fábio Santos>> Fred faz gol na estreia, comemora muito e, ainda, esconde chinelo>> Para Marcelo Oliveira, desfalques não podem ser desculpa para derrotasDesde maio de 2014, o time alvinegro não aparecia entre os quatro últimos colocados do campeonato.

Naquela ocasião, também em 17º lugar, o Atlético-MG conseguiu apenas um ponto em três rodadas do Brasileirão, que era disputado paralelamente com a Libertadores. Nesse período a direção do clube dispensou o técnico Paulo Autori e contratou Levir Culpi.

Por coincidência – só que o contrário do ocorrido neste domingo -, a vitória no clássico contra o Cruzeiro, na quarta rodada, fez o Atlético-MG subir na tabela. O Galo terminou o Brasileirão de 2014 na quinta colocação.

Para reagir na atual temporada, o time alvinegro vai em busca da vitória sobre o Internacional. Os dois times se enfrentam na próxima quinta-feira, em Porto Alegre, pela oitava rodada do Brasileiro.

O técnico Marcelo Oliveira também tenta o primeiro triunfo neste retorno dele ao clube. Em seis jogos nesta passagem pelo Atlético-MG, o treinador contabiliza duas derrotas e quatro empates.

.

Fonte: Globo Esporte