Após confirmar a contratação do meia Rómulo Otero, a diretoria do Atlético-MG ainda não anunciou quando o reforço será apresentado. Com isso, são pequenas as chances de ele estar à disposição do técnico Marcelo Oliveira para o confronto de domingo contra o Palmeiras, 11h (de Brasília), em São Paulo. O clube mineiro não informou, também, o tempo de contrato.

Sendo assim, o técnico Marcelo Oliveira vai precisar improvisar, mais uma vez, no armação, já que ele não tem nenhum meia de ofício à disposição – Dátolo segue com situação indefinida no Galo e Cázares está machucado. Segunda-feira, na vitória contra o Coritiba, Robinho jogou recuado.

O venezuelano Rómulo Otero, de 23 anos, estava no Huachipato, do Chile, e vem jogando normalmente. Ele chegou na tarde de terça-feira a Belo Horizonte, acompanhado de mais duas pessoas (entre elas, o empresário), para acertar detalhes do contrato.

A assessoria de imprensa do Atlético-MG confirmou a contratação do jogador à noite. A documentação já foi enviada para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ele precisa aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) para ficar à disposição do treinador atleticano.

Otero disputou a Copa América Centenário com a seleção da Venezuela. Titular no time chileno, tem oito gols no campeonato local.

É conhecido por ser um bom cobrador de falta e chuta bem de fora da área, características que agradam ao técnico Marcelo Oliveira. Além disso, é visto pela diretoria atleticana como promessa e investimento de baixo custo.

.

Fonte: Globo Esporte