O Atlético-MG transferiu a partida contra o Corinthians, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, do Independência para o Mineirão. A confirmação foi publicada em ofício pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira. A partida será na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília).

O motivo, segundo o ofício, foi “opção do clube mandante”. Será o quinto jogo do Galo no Mineirão, nesta temporada, mas o primeiro pela competição nacional.

Pela Libertadores, a equipe derrotou o Melgar, do Peru, por 4 a 0. Na estreia da Primeira Liga, foi derrotada por 2 a 0 para o Flamengo.

No Campeonato Mineiro, foram dois jogos: na goleada por 7 a 2 sobre o Villa Nova-MG, o time jogou como visitante. No segundo jogo da final do Mineiro, a equipe mandou a partida contra o América-MG no Gigante da Pampulha, ficando no empate por 1 a 1 e perdendo o título.

Antes de enfrentar o Corinthians, o Galo encara a Ponte Preta, domingo, às 11h (de Brasília), no Independência. A equipe ocupa a 18ª posição, com sete pontos, na zona do rebaixamento, e não vence desde a estreia, quando bateu o Santos por 1 a 0, no Independência.

Depois, foram quatro empates e três derrotas. 
.

Fonte: Globo Esporte