O Atlético-MG optou por usar os reservas na primeira rodada do Campeonato Brasileiro e a ousada estratégia deu certo. O Galo venceu o Santos por 1 a 0, no Independência, e começou a competição com o pé direito. Comentarista do SporTV, Juliano Belletti elogiou a decisão do técnico Diego Aguirre, lembrando que a equipe alvinegra tem uma decisão pela frente na quarta-feira, diante do São Paulo, pelas quartas de final da Libertadores da América.

O ex-jogador ainda destacou a atuação de Cazares, autor do único gol da partida (assista ao vídeo). – É fato que resultados como esse mostram que o Aguirre está fazendo um ótimo trabalho.

Fazendo rodízio, enfrentando o campeão paulista com time reserva e vencendo, com uma atuação muito boa do Cazares (..

.).

Principalmente no primeiro tempo, o Cazares se apresentou, mostrou personalidade, velocidade, capacidade na armação da jogada e buscou o protagonismo. É muito dele isso, de querer assumir as responsabilidades – considerou.

 Cazares comemora com Gabriel gol em cima do Santos (Foto: Bruno Cantini /Flickr do Atlético-MG)Para Belletti, ainda que seja criticado por promover um rodízio na equipe titular, Aguirre tem razões para adotar o sistema. O comentarista acredita que, trabalhando desta forma, o uruguaio sabe o melhor momento para escalar cada jogador.

– Nessas horas que temos que valorizar a maneira do Aguirre trabalhar, com relação ao rodízio, ao momento de observar jogadores e escalar times diferentes. É nesse momento que, com os desfalques, ele é forte em casa.

Mas fora tem jogado de maneira diferente. Ele tem muitas opções para escalar graças ao que fez até agora.

Para o momento mais decisivo do ano, ele ter várias opções e conhecer essas opções, isso é o mais importante.  Na quarta-feira, o Galo entra em campo em busca da vaga na semifinal da Libertadores.

Depois de perder por 1 a 0 para o São Paulo no Morumbi, tentará reverter no Independência, às 21h45. Qualquer empate classifica o Tricolor.

Se fizer gol, o time paulista pode até perder por um de diferença. Para passar direto, o Galo precisa de dois gols de diferença.

Se o time mineiro vencer por 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis.LEIA MAIS> Reservas do Galo vencem o Santos por 1 a 0 na estreia do Brasileirão> Clayton torce o tornozelo direito, mas garante que não será desfalque quarta> Cazares é destaque, faz gol da vitória e “passa no vestibular” de Aguirre
.

Fonte: Globo Esporte