O objetivo de Atlético-MG e América-MG neste domingo, no Mineirão, é o mesmo: levar a taça de campeão mineiro 2016. Case conquiste o título, o time alvinegro alcançará a 44ª taça e se sagrará bicampeão estadual em sequência. Já o Coelho vai atrás do 16º troféu e busca quebrar um jejum de 14 anos sem títulos.

A partida no Gigante da Pampulha começa às 16h (de Brasília).No primeiro jogo da decisão, o América-MG venceu o Atlético-MG por 2 a
1, no Independência.

O Coelho joga por um empate ou vitória no segundo
jogo. Para o Galo, qualquer vitória garante ao time o bicampeonato
seguido.

Com o pensamento dividido entre o Mineiro e a Libertadores, Diego Aguirre preferiu focar no descanso durante a semana. O time fez dois treinos leves, e a única atividade mais intensa, realizada no sábado, foi fechada para imprensa.

O técnico garante força máxima, mas pode ter algumas mudanças na equipe em relação a equipe que se classificou contra o Racing. Disposto a fazer história, Givanildo Oliveira quebra a cabeça para montar o Coelho.

São diversos desfalques, que farão o técnico ter que improvisar no jogo mais importante da temporada até aqui. O treinador também escondeu o time e fechou treinamentos, fazendo mistério para a decisão contra o Atlético-MG.

A arbitragem do jogo decisivo do Campeonato Mineiro será de Wilton Pereira Sampaio, da Federação Goiana de Futebol. Os auxiliares serão Alessandro Rocha de Matos e Carlos Berkenbrock.

A TV Globo Minas transmite a decisão do estadual para todo estado, assim como o Premiere FC. O GloboEsporte.

com acompanha todos os detalhes da finalíssima, em Tempo Real, com vídeos.Atlético-MG: Diego Aguirre faz mistério, mas pode repetir o mesmo time do jogo contra o Racing, com Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Júnior Urso e Cazares; Robinho e Lucas Pratto.

América-MG: Com vários problemas, o técnico Givanildo Oliveira deve mandar a campo o América-MG com: João Ricardo; Artur, Alisson, Sueliton
e Bryan; Leandro Guerreiro, Claudinei, Danilo e Rafael Bastos; Osman;
e Victor Rangel.Atlético-MG: Luan e Dátolo, desfalques na primeira partida, seguem de fora.

América-MG: Os problemas do técnico Givanildo Oliveira são muitos: Pablo, Tony, Adalberto e Tiago Luis são desfalques.
.

Fonte: Globo Esporte