O Atlético-MG se reapresentou no dia seguinte à vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, com o clima totalmente diferente de uma semana atrás, quando foi derrotado pelo Internacional, e integrou pela primeira vez a zona de rebaixamento. Com um ambiente leve, a Cidade do Galo teve um treinamento descontraído,
com o técnico Marcelo Oliveira comandando coletivo entre os reservas
com alguns jogadores dos juniores, e com a presença de Ronaldo e Fábio Santos, últimas contratações feitas pela diretoria. A preocupação ficou por conta de Carlos, que deixou o treino com dores no ombro.

No treino em campo, o zagueiro Ronaldo e o lateral-esquerdo Fábio Santos treinaram normalmente e já apresentam melhor ritmo de jogo. O time A treinou com Giovanni; Carlos César, Tiago, Ronaldo e Fabio Santos; Eduardo, Lucas Candido, Dátolo e Daniel Penha (base); Carlos (Felipinho) e Capixaba.

Já o time B treinou com Uilson; Gabriel, Edcarlos, Jesiel e Mansur; Yago, Júnior Urso, Patric e Leonam; Hyuri e João Figueiredo. Os titulares que encararam o Corinthians fizeram o tradicional trabalho regenerativo, na academias e piscina do CT alvinegro.

Preocupa?O atacante Carlos deixou a atividade mais cedo por conta de dores no ombro esquerdo após uma queda. O jogador será avaliado pelo departamento médico do clube, que dará o diagnóstico nas próximas horas.

O clube se prepara para o clássico contra o América-MG, neste domingo, às 11h (de Brasília), no Independência. O técnico Marcelo Oliveira continua sem poder contar com os atacantes Luan e Lucas Pratto, por causa de lesões no joelho e na panturrilha, respectivamente.

O treinador pode repetir o time que venceu o Corinthians.
.

Fonte: Globo Esporte