A pontuação de um treinador significa a média de todos os jogadores que entraram em campo naquela rodada do time treinado por aquele respectivo profissional. Uma dica importante na hora de escolher um técnico é optar por aqueles que além de jogar em casa, possuam um artilheiro na equipe, que é a possibilidade do goleador pontuar bem e elevar a média geral do time, consequentemente a pontuação do treinador.Existe um exemplo que deve ser analisado com atenção.

Na rodada #20, o técnico Dorival Júnior, do Santos, fez 9.23 pontos.

É um número considerado alto para treinador, mas que não é impossível acontecer novamente – e que pode ser até maior. Na ocasião, o Peixe venceu o Atlético-MG por 3 a 0 e quatro jogadores fizeram mais de 10 pontos: Jean Mota (16.

50), Vladimir (11.00), Gustavo Henrique (13.

20), além do artilheiro Ricardo Oliveira (17.60), que marcou dois gols.

Para a rodada #22, o Santos, que está em quinto lugar no Brasileirão, recebe na Vila Belmiro o Figueirense, que está na zona de rebaixamento, em 18º lugar. O time catarinense vem de duas derrotas na competição, enquanto o Peixe perdeu para o Coxa na rodada passada, mas obteve a belíssima vitória sobre o Galo duas rodadas atrás, na Vila Belmiro.

Quando tem o mando de campo, o Santos é um time que apresenta excelentes números. No Campeonato Brasileiro, em 10 jogos em casa ou exercendo o mando, foram oito vitórias (além de um empate e uma derrota).

Os comandados de Dorival Júnior marcaram 21 gols e sofreram apenas três. Acrescenta-se a isso o fato do Peixe ter o segundo meio-campo mais goleador do Brasileirão: Vitor Bueno, que tem excelentes números no Cartola FC.

São oito gols, três assistências e 23 roubadas de bola.Outro time que também possui jogadores com grandes chances de elevarem a pontuação do seu comandante na rodada 22 é o Cruzeiro.

Mano Menezes comanda outro meio-campista que assim como Vitor Bueno pode ser apontado como um dos melhores do fantasy game. Arrascaeta disputou 19 jogos, fez cinco gols, deu seis assistências e roubou 34 bolas.

E ainda há outra esperança de alta pontuação para a Raposa: o atacante Rafael Sobis, que em oito partidas pelo Cruzeiro e já fez 24 finalizações. Foram três gols marcados e uma assistência.

Nesta sexta-feira, Mano Menezes está completando exatamente um mês que retornou à Toca da Raposa. O treinador gaúcho pegou a Raposa em penúltimo lugar.

De lá para cá foram cinco jogos com apenas uma derrota, justamente na estreia. E o rival foi o Santos, com jogo acontecendo na Vila Belmiro e terminando 2 a 0 para os santistas.

Depois veio vitória sobre o Inter, por 4 a 2, empate com o Corinthians, em Itaquera, por 1 a 1, e com o Coritiba, em Minas, por 2 a 2. Na rodada passada bateu o Figueirense por 2 a 1 no Orlando Scarpelli.

Neste domingo, o Cruzeiro encara o Santa Cruz, no Mineirão.
.

Fonte: Globo Esporte