Com uma semana cheia para os times treinarem, decidimos fazer as dicas da sétima rodada por posição. Depois das alternativas para o gol e as laterais, chegou a hora de exibir as opções para a zaga. Por ser um rodada com dois clássicos históricos, evitamos sugerir alguém que estiver em Palmeiras x Corinthians e Atlético-MG x Cruzeiro.

São dois confrontos de teórico equilibrio, difíceis para dar qualquer palpite. O duelo com o favoritismo mais evidente será entre Internacional e América-MG.

Assim sendo, a zaga colorado se torna uma boa aposta.  Lugano (São Paulo) – C$ 12,94Ídolo maior da torcida do São Paulo do elenco atual, Lugano tem se saído acima do esperado desde que retornou ao clube.

E seu desempenho no Cartola FC também não fica atrás. O uruguaio tem média de 4,52 pontos e tem tudo para aumentar essa conta no confronto do Tricolor contra o Atlético-PR no Morumbi.

O xerife participou de cinco das seis partidas da equipe neste Brasileirão e integra a segunda melhor defesa da competição até aqui. Seu histórico de pontuação é o seguinte até aqui: 5,00 / 8,10 / não jogou / 5,90 / -1,40 / 5,00.

Ernando (Internacional) – C$ 9,35Apesar de não contar com o suspenso Paulão para a partida de sábado contra o América-MG, o comportamento do Inter dentro de campo costuma facilitar a tarefa de sua defesa. Não é por acaso que o Colorado é o time menos vazado da competição até aqui.

Além disso, é preciso dar os créditos a Ernando, zagueiro que vem mantendo uma regularidade de bons jogos desde o ano passado. A média dele no Cartola pode ser considerada satisfatória: 3,52 por partida.

Seu histórico de pontuação neste início de Série A está da seguinte forma: 4,10 / 2,00 / 7,50 / 5,20 / 3,40 / -1,10.Kadu (Ponte Preta) – C$ 5,35A Ponte Preta vem de uma fase irregular e tem a Chapecoense pela frente em Campinas.

Um dos pilares da defesa da Macaca é Kadu, que está bem barato no mercado cartoleiro. O zagueiro ainda não mostrou a ofensividade que costumava ter nos tempos de Atlético-PR.

Ainda assim, tem potencial para fazer a sua primeira grande pontuação da temporada. E só não tem média melhor do que a de 1,47 porque deu azar de fazer um gol contra diante do Corinthians.

Suas marcas até aqui são as seguiintes: 3,80 / 2,90 / -4,10 / 0,90 / 1,30 / 4,00.Alan Costa (Internacional) C$ 4,00 Como foi dito acima, o capitão Paulão está suspenso para a próxima rodada e não poderá defender o Internacional contra o América-MG, no Beira-Rio.

Assim sendo, Alan Costa vai herdar a vaga para a sua primeira partida no Brasileirão deste ano. Apesar de estar sem ritmo de jogo, o defensor de 25 anos não deve ter problemas para manter o bom nível de atuação da zaga colorada.

Ele pode figurar no seu time por apenas C$ 4,00.Jogos da sétima rodada:Sábado (10/06)16h – Internacional x América-MG16h – Ponte Preta x Chapecoense18h30 – Fluminense x Grêmio21h – São Paulo x Atlético-PRDomingo (11/06)11h – Botafogo x Vitória11h – Coritiba x Sport16h – Palmeiras x Corinthians16h – Atlético-MG x Cruzeiro16h – Figueirense x Flamengo19h – Santa Cruz x Santos
.

Fonte: Globo Esporte