Corinthians e Flamengo. Estas são as maiores apostas dos cartoleiros para a rodada #16 no Cartola FC. Até aqui, nove dos dez jogadores mais escalados defendem um desses dois clubes.

A exceção fica por conta de Arrascaeta, do Cruzeiro. O meia, inclusive, volta após cumprir suspensão e costuma ser figurinha marcada na lista dos mais lembrados do fantasy game.

O otimismo em contar com jogadores de Corinthians, vice-líder do Campeonato com 29 pontos, e Flamengo, sexto colocado com 24, é explicado principalmente pelo baixo rendimento de seus próximos adversários. O Timão recebe o Figueirense, décimo sexto colocado com 16 pontos, em sua Arena, no sábado, às 16h.

E o Rubro-Negro encara o lanterna América-MG, que acumula apenas oito pontos e não vence há seis jogos. A partida acontece na segunda-feira, às 20h, no estádio Kléber Andrade.

 Contudo, apesar da alta aposta dos cartoleiros, os duelos em questão são marcados pelo equilíbrio. Pelo Brasileirão, Corinthians e Figueirense já se enfrentaram 21 vezes, com oito vitórias dos paulistas, seis dos catarinenses e sete empates.

Vale lembrar ainda que na estreia da Arena Corinthians, em 2014, o Timão foi derrotado justamente pelo Figueira, lanterna do Campeonato à época. O único gol da partida foi marcado por Giovanni Augusto, que atualmente defende o Timão.

Flamengo e América-MG já estiveram frente a frente em oito oportunidades. Foram três vitórias cariocas, duas mineiras e três empates.

Já são quase 2,7 milhões de esquadrões montados para a rodada #16. O centroavante Paolo Guerrero, que até aqui encabeça a lista dos mais escalados, aparece em mais de 1,58 milhão, o equivalente a cerca de 58% dos times.

Em segundo lugar no ranking está Ángel Romero, do Corinthians. O atacante, até o momento, marca presença em 1,47 milhão de equipes.

Réver, zagueiro do Fla, é o dono da terceira posição – já está presente em mais de 1,3 milhão de times.Veja a lista dos 10 mais escalados da rodada #16 até aqui:1.

Paolo Guerrero (Flamengo / 1,58 milhão)2. Ángel Romero (Corinthians / 1,47 milhão)3.

 Réver (Flamengo / 1,42 milhão)4. Alex Muralha (Flamengo / 1,2 milhão)5.

 Marquinhos Gabriel (Corinthians / 1,2 milhão)6. Willian Arão (Flamengo / 1 milhão)7.

Balbuena (Corinthians / 1 milhão)8. Arrascaeta (Cruzeiro / 700 mil)9.

 Uendel (Corinthians / 700 mil)10. Zé Ricardo (Flamengo / 600 mil)
.

Fonte: Globo Esporte