A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro teve garranchos para todos os gostos. Até juiz entrou na disputa. Mas um clássico gol contra levou a melhor.

Com 54,55% dos votos, o lateral Lucas, do Cruzeiro, venceu a enquete do “É Gol!!!” de lance mais bizarro da rodada, batendo o árbitro Ricardo Marques Ribeiro.O Cruzeiro já perdia para o Santos em jogo difícil na Vila Belmiro, até que em cruzamento da direita, a bola chegava em Ricardo Oliveira quando Lucas tentou cortar e cabeceou conforme o manual: queixo no peito, bola quicando no chão e nenhuma chance para o goleiro Fábio.

Na segunda colocação, o árbitro Ricardo Marques fez um verdadeiro papelão na vitória do Flamengo sobre o Coritiba, abrindo um chiclete e jogando o papel na marca do meio de campo, por baixo da bola, antes da saída de jogo para o intervalo. Valeu a preferência de 34,14% dos internautas.

Fechando o pódio, o goleiro Marcelo Lomba, do Internacional, teve 4,99% dos votos em uma lambança da defesa colorada na derrota para o Corinthians. O arqueiro recebeu um recuo ruim de Fabinho e tentou dar um chutão, mas acabou pegando mascado na bola e mandou para escanteio.

 No fim da lista, duas pixotadas: o atacante Grafite tentou ajudar a defesa na derrota do Santa Cruz para o Atlético-MG e fez uma acrobacia para cortar o cruzamento, mas mandou para a própria linha de fundo. Já Jonas, do América-MG, deu um chute ridículo, sem direção, no empate sem gols do Coelho com o Grêmio.

Lucas fez um gol contra na derrota do Cruzeiro e levou o “garrancho” da rodada (Foto: Washington Alves/Light Press)
.

Fonte: Globo Esporte