A tarde desta terça-feira reservou emoções para os gremistas nas categorias de base. O Grêmio venceu o Atlético-MG por 4 a 3 no Campeonato Brasileiro sub-20 e alcançou a primeira vitória na competição. O resultado chegou nos minutos finais, com gols aos 47 e aos 49.

 Pepê, Luan, Arthur e Christian marcaram para o Tricolor, enquanto Daniel, duas vezes, e Nathanael anotaram para os mineiros. A partida teve três trocas no placar.

Primeiro, o Galo saiu na frente, aos 29, com Daniel, e o Tricolor buscou o empate aos 34 minutos com o atacante Pepê, contratado neste ano. Aos 9 do segundo tempo, Luan virou para o Tricolor.

Em cinco minutos, porém, Nathanael e Daniel deram vantagem ao Galo novamente. Logo após, Grêmio perdeu Machado, expulso aos 27 minutos.

O cenário se encaminhava para mais uma derrota – na estreia, perdeu 3 a 1 para o Fluminense e empatara com o Goiás. Mas o Tricolor buscou a vitória com um a menos em nova virada.

Aos 47, Arthur empatou o jogo. E aos 49, Christian fez o gol da vitória.

O Grêmio volta a campo na próxima terça-feira, às 17h, para encarar o Santos em São Bernardo do Campo, no Estádio 1° de Maio. O empate classifica o Tricolor para a segunda fase.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs
.

Fonte: Globo Esporte