Em 2016, o Cartola FC vai chegar com visual novo e muitas inovações, mas uma coisa não muda no fantasy game do Campeonato Brasileiro: o internauta participa da precificação através das votações dos bons e baratos que irão custar C$ 5 no início da competição. Escolha com consciência, pois pode estar decidindo quem serão os seus titulares na primeira rodada, que está marcada para 14 de maio, sendo que o mercado vai abrir em 2 de maio.Como de costume, a primeira votação será de goleiros.

Disponibilizamos cinco opções entre os que não estarão sendo avaliados no Programa do Cartola especial com a precificação feita ao vivo, no dia 25 de abril, e normalmente custariam mais pela sua qualidade técnica e potencial de boa pontuação no game. As opções são as seguintes: Danilo (Chapecoense), Diego Cavalieri (Fluminense), Tiago Cardoso (Santa Cruz), Vanderlei (Santos) e Weverton (Atlético-PR).

O mais votado vai custar C$ 5.Vote aqui em quem vai ser o goleiro bom e barato da temporada 2016 do CartolaA todo ano surgem especulações de que Danilo vai sair da Chapecoense, mas ele sempre acaba permanecendo no clube catarinense.

Aos 30 anos, o camisa 1 do Verdão do Oeste vai ganhando experiência e respeito. Três anos mais velho e com um título da Série A pelo Fluminense em 2012, em que foi um dos destaques, Diego Cavalieri também pode custar bem baratinho, se for o mais votado.

Dos candidatos que jogaram a última Série A, ele foi o que somou mais defesas difíceis na temporada passada: 59 no total.Outra aposta pode ser em Vanderlei.

O titular do Santos conviveu com problemas de lesão em 2015, mas vem jogando bem na terceira defesa menos vazada do Paulistão 2016. Entre os indicados, apesar do número menor de partidas no Brasileirão passado, ele tem a menor média de gols sofridos.

Já Weverton, do Atlético-PR, além de bom número de defesas difíceis (55), ainda foi quem mais pegou pênaltis na última Série A, contabilizando três. Aos 28 anos, também foi algumas vezes o goleiro mais escalado da rodada durante a temporada passada.

A aposta fica para Tiago Cardoso, arqueiro do Santa Cruz, que retornou à elite após um longo inverno de nove anos em divisões inferiores. Desde 2011 no clube, sendo decisivo nos acessos nacionais, ele chega para provar seu valor também na elite.

.

Fonte: Globo Esporte