O Coritiba confirmou nesta quarta-feira, através do diretor de futebol Alex Brasil, a contratação do atacante Neto Berola, que pertencia ao Atlético-MG e estava emprestado até o mês de maio ao Santos. Após rescindir com o Galo, o jogador foi aprovado nos exames médicos e deve assinar um contrato até o final de 2017 com o time alviverde.Sonho antigo do Coxa, que tentava contar com o jogador desde 2012, o atacante estava treinando em separado desde que terminou o vínculo por empréstimo com o Peixe.

O acordo foi firmado na segunda-feira, após a derrota do Coritiba para o Atlético-MG, por 2 a 1, no Independência.- Ainda não tive a oportunidade de encontrá-lo, espero que hoje possa conversa com ele.

Ele chegou ontem (terça-feira) na capital, realizou todos os exames. Isso o departamento fisiológico vai nos dar essa posição para passar a parte técnica.

Esperamos que estando tudo certo quem sabe ele possa estar à disposição. Nosso departamento de registros vai trabalhar para colocá-lo no BID até sexta-feira – disse Alex Brasil em coletiva à imprensa.

Neto Berola é o sexto atacante contratado pelo clube em 2016. Na atual temporada, o Coritiba trouxe Iago (Atibaia), o turco Kazim (Celtic-ESC), a dupla Leandro e Vinícius (Palmeiras), além do paraguaio Jorge Ortega (Sportivo Luqueño).

O jogador de 28 anos começou a carreira no Itabuna e também passou por Vitória e Al Wasl-EAU.No Coritiba, o jogador vai ter a concorrência de Kazim e Kleber, atuais titulares, além de jogadores como Evandro, Iago, Guilherme Parede, Leandro, Ortega e Vinícius, também opções no setor ofensivo do time comandado pelo técnico Pachequinho.

Agora, o jogador aguarda pela regularização de seu contrato no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF pelo Coritiba. A rescisão com o Galo foi publicada nesta quarta-feira.

O Coritiba volta a campo no próximo sábado, diante do Santa Cruz, mais uma vez fora de casa. Válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogo está marcado para as 18h30 (horário de Brasília), no Arruda, em Recife.

Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana
.

Fonte: Globo Esporte