Em recuperação da cirurgia que fez no joelho direito, o atacante Luan apareceu na Cidade do Galo nesta sexta-feira. De muletas, ele segue o tratamento para voltar o mais rápido possível, mas ainda não tem previsão de retorno aos gramados. Na semana passada, ele foi submetido a uma artroscopia no joelho direito.

A decisão de realizar a cirurgia foi tomada em conjunto com profissionais de dois institutos de ortopedia dos Estados Unidos, o departamento médico do Atlético-MG e o próprio Luan. O atacante trata de lesão no menisco lateral do joelho direito e, também, na cartilagem.

Apesar da decisão por um tratamento convencional, não está descartada a utilização de novos procedimentos. Chegou a cogitar-se, por exemplo, a colocação de cartilagem de cadáver para recompor a de Luan, que está bem desgastada – algo não permitido pela legislação brasileira.

 De acordo com a explicação dada pelo médico Rodrigo Lasmar, após a artroscopia será realizado um trabalho para fortalecer a musculatura, além de tratamentos, entre eles com células-tronco aplicadas no local, além de plasma rico em plaquetas para regenerar o tecido. 
.

Fonte: Globo Esporte