O Atlético-MG desembarcou no fim da manhã desta segunda-feira em Belo Horizonte de olho no equilíbrio nas partidas dentro e fora de casa no Campeonato Brasileiro. Apesar de ter somado um ponto, em Florianópolis, no empate em 1 a 1 com o Figueirense, o resultado interrompeu uma série de quatro vitórias seguidas na competição.Os jogadores do Atlético-MG lamentaram o fato de o time não ter
conseguido a vitória no Sul, mas já visam o confronto com o Flamengo, no
próximo domingo, às 11h (de Brasília), em Brasília, no estádio Mané
Garrincha.

De acordo com Marcos Rocha, a partida contra o rubro-negro será a chance de o Galo eliminar as dúvidas com relação ao aproveitamento nos domínios do adversário.- Infelizmente, não conseguimos a vitória contra o Figueirense.

Acho que a gente precisa voltar a vencer fora de casa para afastar qualquer dúvida do nosso rendimento. Não podemos nem pensar em perder pontos contra o Flamengo.

Fred na torcidaO atacante Fred, expulso contra o Figueira e que irá desfalcar o Atlético-MG diante do Flamengo, vai ficar na torcida, esperando pelos três pontos para a sequência do Brasileiro.- É um concorrente direto, um time que está na nossa frente.

Queria muito estar em campo, mas vamos torcer para que o time consiga uma vitória para nos dar mais tranquilidade para os próximos jogos – disse.O Atlético-MG volta às atividades nesta terça-feira, no período da tarde.

O técnico Marcelo Oliveira será informado se poderá contar com Rafael Carioca, recuperado de lesão muscular. Além dele, o meia Dátolo irá fazer exame de ressonância magnética para saber se teve nova lesão muscular, já que reclamou de dores após o jogo com o Botafogo.

Os atacantes Luan e Lucas Pratto, que já fazem corridas ao redor do campo, dificilmente terão condições de jogo, já que nem iniciaram a fase de transição dos treinos para o gramado.
.

Fonte: Globo Esporte